Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
30°
20°
30°C
Soledade/RS
Nublado
Ao Vivo:
Agricultura

Parque Assis Brasil recebe últimos retoques para a abertura da Expointer

Parque Assis Brasil recebe últimos retoques para a abertura da Expointer
26.08.2015 08h11  /  Postado por: upside

A três dias da largada para a 38ª Expointer, que começa neste sábado (29), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o ritmo dos trabalhos se intensifica para a finalização dos detalhes de uma das maiores mostras agropecuárias da América Latina, que vai até 6 de setembro.
A estimativa da Subsecretaria do Parque é de que pelo menos 6 mil pessoas estejam trabalhando na área, que conta com 70 mil metros quadrados para exposição de máquinas, equipamentos e animais. Até as 18h desta terça-feira (25), a Secretaria da Agricultura contabilizava o ingresso de 681 animais (bovinos de corte, 117; equinos, 216; bovinos de leite, 34; ovinos, 290; equinos prova, 2; zebuíno, 1; leilão Crioulo, 21).
De acordo com o subsecretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Bandoca Foscarini, a mostra agropecuária \”é uma grande cidade\”, que ganha forma a cada dia. \”Temos pessoal trabalhando 24 horas para garantir tranquilidade tanto para os expositores quanto para os visitantes. É o início de uma grande feira\”, disse.
A Expointer também é oportunidade de trabalho temporário. Todas as 1.130 vagas para vigilantes, limpeza urbana, predial e sanitária, e para o trabalho nas bilheterias do Assis Brasil foram preenchidas até o início da semana passada.
Além do cuidado com a alimentação dos animais, os trabalhadores das cabanhas têm ainda um cuidado extra com os animais que nascem antes de a feira começar. É o caso do cordeiro da raça Ile de France de Cordilheira V.F. 1856, da Estância Cordilheira, de Uruguaiana, que nasceu pouco depois do ingresso da ovelha no Assis Brasil.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.