Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
23°
12°
22°C
Soledade/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Agricultura

Ernestina contabiliza 100% dos rebanhos vacinados contra febre aftosa

Ernestina contabiliza 100% dos rebanhos vacinados contra febre aftosa
03.12.2014 08h59  /  Postado por: upside

Encerrada no último domingo (30), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Febre Aftosa deste ano abrangeu 100% dos rebanhos de bovinos com até 24 meses de idade em Ernestina. A campanha é dividida em duas etapas. Na primeira, em maio, todos os bovinos já haviam sido vacinados nas propriedades rurais.
A Secretaria da Agricultura de Ernestina, em parceria com a Emater, distribuiu em novembro as doses em alguns pontos específicos do município. Pecuaristas também retiraram doses diretamente na secretaria, localizada no antigo prédio da Prefeitura Municipal. A imunização e o registro na Secretaria Municipal da Agricultura são obrigatórios. Os produtores que não cumprissem a norma deveriam pagar multa correspondente ao número de animais do rebanho não vacinados.
De janeiro a abril de 2015, haverá nova atualização dos cadastros, quando os produtores rurais deverão informar o nascimento de novos animais. Em maio do próximo ano, inicia novamente a primeira etapa da próxima Campanha Nacional de Vacinação Contra a Febre Aftosa.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.