Terça-feira, 13 de Novembro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
30°
20°
30°C
Soledade/RS
Nublado
Ao Vivo:
Agricultura

Fepagro lança duas cultivares de feijão na Expointer

Fepagro lança duas cultivares de feijão na Expointer
28.08.2014 10h29  /  Postado por: upside

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) vai lançar duas novas cultivares de feijão durante a 37ª Expointer: as variedades Garapiá e Triunfo. O evento de lançamento será realizado em 2 de setembro, às 12h, na Casa da Gastronomia, em parceria com a Câmara Setorial do Feijão. O material genético foi desenvolvido em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, chegando a apresentar rendimento 30% superior a variedades utilizadas como base de comparação.
A cultivar Fepagro Garapiá é a primeira do grupo comercial carioca indicada para o Estado, com excelente adaptação às condições locais. Entre seus principais atributos, destacam-se o elevado potencial produtivo, porte de planta ereto, bom nível de resistência a moléstias a campo – especialmente à antracnose –, e excelente qualidade culinária.
Já a cultivar de feijão preto Fepagro Triunfo, desenvolvida pela mesma metodologia, mostrou excelente desempenho, com ampla adaptação, elevado potencial produtivo e bom nível de tolerância a moléstias. A Fepagro Triunfo apresenta porte ereto, grãos de tamanho médio e excelente cocção, assim como resistência a doenças como ferrugem, mosaico e oídio. “Essas características certamente contribuirão para a produção feijoeira no Estado”, avalia o diretor técnico da Fepagro, Ivan Krolow.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.