Domingo, 21 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3381.1550
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
24°
12°
22°C
Soledade/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Segurança

BM intensifica buscas aos homens que assaltaram banco em Gramado Xavier

BM intensifica buscas aos homens que assaltaram banco em Gramado Xavier
06.07.2014 17h02  /  Postado por: upside

A brigada Militar, através do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo na região Centro-Serra ainda permanece com um forte cerco policial na região. A operação, que busca os assaltantes que atacaram agência bancária em Gramado Xavier, na última quinta-feira, e que atua ininterruptamente desde então, já fez avanços e ganhou reforço aéreo desde a madrugada.
Conforme a BM, a chance de os criminosos estarem escondidos na região é grande e por isso, hoje à tarde, as abordagens à veículos que trafegam pela região foram intensificadas.
A operação conta com cerca de 60 policiais militares e 16 viaturas de toda a área do 23º Batalhão de Polícia Militar, e recebeu reforço na sexta-feira, de 60 policiais militares e 8 viaturas do Batalhão de Operações Especiais (POE) de Santa Maria.
Na manhã deste domingo (6) desde cedo, um helicóptero Esquilo, que vinha sendo utilizado até a última terça-feira na segurança de Porto Alegre na Copa do Mundo, sobrevoa a área capturando imagens em alta resolução. O uso oficial do imageador térmico aéreo, como é conhecido este equipamento, foi recebido no pacote de equipamentos repassados pelo Ministério da Justiça para uso durante o Mundial no Estado. O aparelho possui visão noturna com sensor infravermelho e sensor térmico, sendo capaz de captar imagens de grande qualidade mesmo com a aeronave voando a 3 mil pés de altura. A aeronave pertence ao Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAv) do Rio Grande do Sul.
Policiais estão em contato com moradores locais em buscas de possíveis informações dos assaltantes. Além disso, estão sendo realizadas barreiras de abordagem de pessoas e veículos nas possíveis rotas de fuga dos assaltantes. Segundo informações, dos quatro assaltantes três já teriam sido identificados pelo Setor de Inteligência, sendo dois deles foragidos do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A BM ainda informa que uma das principais suspeitas é de que os meliantes estejam aguardando serem resgatados. No final da tarde deste domingo, a BM solicitou atenção da comunidade para qualquer veículo estranho que esteja circulando na região de Barros Cassal, Sinimbu e Gramado Xavier, tal veículo pode ser um gol. Informações sobre qualquer conduta anormal, seja informada à BM através do telefone 190

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.